No dia 31 de maio foi realizada no SESI de Duque de Caxias, uma palestra onde foi abordada a situação de lixo eletrônico, que são nossos eletrodomésticos, pois nem todos sabem o que fazer com aquela televisão velha e acaba jogando no lixo, porém, ainda não existe meios legais para reciclagem de tal material, sendo ele altamente tóxico para o meio ambiente. Nessa palestra foi abordada o grande cuidado que devemos ter com nosso lixo eletrônico. Hoje dia 04 de junho, alunos do curso de Gestão Ambiental estarão em todos os blocos da UNIGRANRIO campus Duque de Caxias entregando folhetos e dando explicações sobre tais situações de nosso dia a dia com o Meio Ambiente. Participem, não deixem de ir até eles. Lembre-se "Só existe um planeta que podemos viver, vamos cuidar dele!"
Realmente, precisamos concientizar todos sobre os riscos de se deixar, tal lixo eletrônico, ser descartado de qualquer maneira.
ResponderExcluirTemos que pensar em soluções práticas para o descarte desse material.
Completando seu comentário, que está completamente correto, não devemos só pensar com também agir, pois o projeto que não sai do papel não possui valor algum.
ExcluirEste comentário foi removido pelo autor.
ResponderExcluirJá existe em São Paulo algumas empresas que reaproveitam esse lixo eletrônico, chegam a retirar ouro com o derretimento das peças. Existem nos contatos dos componentes peliféricos, uma camada fina de ouro e, é desta camada que sai o ouro que interessam aos mesmos. O restante dos resíduos dos componentes, podem ser reaproveitados em sua maioria. O problema está na parte que não é reaproveitável.
ResponderExcluir